quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Postagem antiga do Pr. Anísio

PESCANDO HOMENS OU PEIXES?


  Mt. 4:19-20 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes seguiram-no.

Note uma coisa eles não perguntaram nada, como por exemplo, quem é o Senhor, o que vai nos oferecer?

Simplesmente eles atendem a voz do mestre.

Mt. 9:9. Agora um funcionário público, em pleno exercício de suas funções ao ouvir a voz do mestre levantou e seguiu também sem perguntar nada.

Mt. 4:21-22. Agora dois irmãos que juntamente com seu pai concertava as ferramentas de trabalho, chamou-os; e eles deixando imediatamente o barco e a seu pai, seguiram-no. Também sem perguntas, e assim por diante, até hoje depois de 52 anos que examino as Escritura confesso que ainda não encontrei nehum lugar na Bíblia eles reclamando ou lamentando por coisa alguma. Este exemplo, temos no velho testamento quando Deus chamou Abrão e lhe fez promessas Gn.12:1-7, ele deixou tudo, parentes, fazendas, palácios e saiu sem questionar nada. E diz as Escrituras que nunca mais ele habitou em casas feita de alvenaria, mas sim em tendas, os arqueólogos, recentemente em escavações, descobriram as ruínas do palácio de Abrão que era de quarenta mil metros quadrados.

O Apóstolo Paulo foi outro que deixou tudo, posição social, cidadania Romana que era algo de grande valia naquela época,  mas Paulo as considerou como esterco (Filipenses 3: 8).   Tudo isto para ganhar a Cristo. Jovens ouça este chamado venha correndo envolver-se nesta carreira Santa, tornando-se pescador de homens, Abrão e os demais não teriam deixado tudo se a recompensa não fosse boa, venha enquanto ainda é dia, Jesus está chamando.

                       

Pr.Anísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Seu comentário será moderado. Comentários inapropriados serão deletados.