terça-feira, 20 de outubro de 2015

... e lançai as vossas redes para pescar.

A paz do Senhor Jesus.
Queridos parceiros na obra do Senhor Jesus.
Em Lucas 5:4 no final do versículos diz "... e lançai as vossas redes para pescar". Quem não conhece essa passagem da pesca maravilhosa? Com certeza todos conhecemos.
Se observarmos pescadores quando chegam da pescaria, a primeira coisa que fazem é colocar os peixes no gelo. Depois consertam as redes e deixam tudo pronto para a próxima pescaria. Vi isso repetidas vezes quando pescava na praia.
Precisamos colocar isso para nossa realidade.
Cada vez que saímos evangelizar estamos "pescando". Depois daquela pesca maravilhosa Jesus disse que a partir daquele dia eles seriam pescadores de homens. Nós somos PESCADORES DE HOMENS. Precisamos pescar. Precisamos lançar a rede ao mar para conseguir os "peixes".
Não quero ensinar nada novo mas quero ressaltar apenas dois pontos que são importantes para nós pescadores de homens.
1- coloque o peixe no gelo. Isso significa que cada pessoa que conseguirmos trazer pra a igreja através do evangelismo não pode ficar ao sol (esquecidos ou sem acompanhamento) trate bem todos que responderam positivamente ao evangelismo. Colocar no gelo significa se importar pelo trabalho realizado. Pegue o telefone, marque uma visita. Coloque um irmão fiel como responsável por essa pessoa para que não se perca. Se o pescador chegar da pescaria e deixar o peixe no sol logo se estraga e tem que ser jogado fora. Perdeu-se tempo por não cuidar do fruto do seu trabalho. Não podemos deixar isso acontecer. Se fizermos evangelismo que seja consciente e com responsabilidade.
2- Conserte as redes. Depois de cada pescaria o pescador revê centímetro por centímetro da sua rede. Pescar com rede rasgada não é bom. Perde-se muito peixe com esse desleixo.
O mesmo deve ser feito por nós. Depois de cada evangelismo certifique-se que tudo esteja bem. Veja se houve problemas, se acabaram os folhetos ou se houve atritos na equipe. Converse e motive a equipe para que estejam prontos para a próxima pescaria. Se for necessário faça uma reunião avaliando o que deu certo ou o que deu errado. Não adianta nada voltar a pescar se a rede (equipe) está rasgada. Nesse intervalo de tempo até a próxima pescaria deixe tudo em ordem.
Esses dois pontos são necessários para uma igreja ter uma rotina saudável de evangelismo (pescaria). Não estrague o peixe (almas) deixando elas sem cuidado depois de pescadas. Conserte a rede e deixe tudo pronto para a próxima pescaria. Fazendo isso teremos sempre pessoas novas chegando na igreja que serão cuidados da maneira correta e também uma equipe sempre pronta para entrar em ação.
Tenham uma semana abençoada em Nome do Senhor Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Seu comentário será moderado. Comentários inapropriados serão deletados.